domingo, 1 de fevereiro de 2009

Walking Foot

Uma vez expressei aqui o meu desgosto pela dificuldade em aceder aos acessórios para a minha máquina de costura Singer e a minha amiga Kathy ofereceu-se prontamente para me enviar um Walking Foot. Combinámos que, caso, não se adaptasse, eu poderia devolvê-lo. Bem, ela enviou-me, não um, mas dois modelos bastante diferentes. Surpresa das surpresas, ambos se adaptam à máquina! É caso para se evocar o velho provérbio português: Não há fome que não dê em fartura!
Estive a experimentá-los e realmente fazem toda a diferença...


Once I expressed here my disappointment because I couldn't find some accessories for my Singer sewing machine and my dear friend Kathy gently volunteered to send me one Walking Foot. We agreed that I would send it back if it didn't fit. Well, she sent me not one but two different models. Surprinsingly, although very different, they both match my machine!
I've been trying them and they really make the difference...





Para realizar a minha experiência, segui uma ideia da Belém e aproveitei um pano onde tinha experimentado, há muito tempo, alguns dos pontos de bordar da minha máquina. Escolhi uns tecidos, coloquei-lhe uma moldura, preparei o sanduíche e tracei as linhas de acolchoado. Depois foi só experimenter os brinquedos novos! Resultou num pequeno quilt que já pendurei no meu cantinho de costura. Além de enfeitar, funciona como uma espécie de catálogo...

To make the experiment, I followed a Belém idea and used a fabric where I long time ago did try some of my machine stitches. I choose some fabrics, made a border, prepared the sandwish and traced the quilting lines. Then, I had some fun with my new toys! The result was a little doll quilt that I already hanged up on my little sewing corner. Besides decorating, it works as a sampler...




A generosidade da Blogland é espantosa! Obrigada Kathy!

Blogland generosity is amasing! Thank you Kathy!

7 comentários:

Joana disse...

Que bonito ficou! Tenho de arranjar uma coisa dessas para a minha máquina.

Noémia disse...

Que "inbeija"!
Daquela vez que fui ao Alto da Bsrra vi lá as Berninas com todos os acessórios e até me passei!
Foi aí que compreendi como é que se consegue fazer uma data de coisas, bem e em pouco tempo.
Até aí pensei que era uma desajeitada!
Um dia também hei-de ter um walking foot e e mais os outros foots todos, " bais ber"! :)
Boa semana

Kathy A. disse...

You are welcome my dear.Enjoy!

Anónimo disse...

Hola Sandra, encantada de saludarte. Tienes trabajos muy bellos.
Solo una vez he ido a Portugal. Me encantó el país y me encantó su gente. Besos.

Beti Copetti disse...

Ficou um lindo quadrinho! Até nosso treinamento pode ficar bonito!!!

Ranae disse...

Kathy is a sweetie

.. disse...

Adorè el resultado final, te felicito! un beso y buena semana para vos..